Muitos empresários estão preocupados devido aos impactos do coronavírus em seus negócios. Infelizmente, essa é uma crise fora do contexto normal, por isso, poucas empresas estão conseguindo reverter o quadro.
O fato é que um bom gestor usa todas as estratégias possíveis para reduzir o problema e continuar na ativa. Todavia, é preciso enfatizar que outros empresários conseguiram encontrar um novo meio de continuar faturando, pois descobriram novas ferramentas de trabalho.
Confira algumas dicas que podem ajudar!
Essa é a hora de contenção de despesas tanto na empresa como na vida pessoal dos sócios. É justamente essa preservação que vai fazer com que o negócio tenha mais chances de sobreviver até o final da pandemia.
A primeira coisa que deve ser feita para isso é o corte de despesas, contudo, é óbvio que isso precisa ser estudado de uma forma bem atenta para não mexer em coisas essenciais.
Você pode fazer isso da seguinte forma:
Esteja sempre na frente, ou seja, não deixe as contas vencerem para negociar, faça isso com contratos a curto e a longo prazo para ganhar fôlego.
Os duros impactos do coronavírus se sobressaem ainda mais em empresas que possuem muitos funcionários, pois a folha salarial é sempre alta.
Primeiramente, é preciso analisar o segmento, alguns estão trabalhando normalmente, entretanto, outros não estão conseguindo desempenhar suas atividades por decreto do Governo.
Nesse caso, a medida provisória 927 que agora virou lei, pode trazer soluções de emergência para os empresários durante essa calamidade.
Entre elas são:
Essas medidas visam ajudar a empresa e o empregado, pois em nenhuma delas o funcionário ficará desamparado financeiramente. Pois o Governo vai cobrir uma parte do salário.
Dessa forma, a empresa não vai precisar demitir o funcionário definitivamente.
Diversas medidas estão sendo implementadas pelo Governo Federal para diminuir os impactos do coronavírus nas empresas, inclusive em alguns impostos, entre eles?
Obviamente que esse ajuda não vai resolver o problema do empresário, mas, pode ajudar a aumentar um pouco o capital de giro.
Nesse momento, reduzir qualquer válvula de escape de dinheiro pode fazer muita diferença.
Confira também: Governo prorroga a redução do IOF crédito
Sua empresa precisa vender, e presencialmente isso não é possível, pois as pessoas estão com medo de sair de casa?
Existe uma possibilidade muito eficiente para que seus negócios tomem outro rumo, a “internet”.
Durante essa pandemia, muitas empresas foram obrigadas a mudar a forma de trabalho e tiveram muitas surpresas positivas, pois se deram muito bem comercializando seus produtos em redes sociais, plataformas de vendas online e pelo site.
Então, não fique parado enquanto existe um mundo virtual que pode proporcionar um novo norte para sua empresa.
Se não souber como fazer isso, contrate uma Agência de Marketing Digital para dar o primeiro passo.
Use o seu tempo da melhor forma, organize a sua empresa para que quando tudo isso passar, esteja preparada para vencer.
Comece por você, faça cursos de capacitação, aprenda coisas novas e se reinvente.
As empresas que passarem por um processo de transformação durante esse período, terão menos impactos do coronavírus e também, mais chances de conseguir dar a volta por cima.
Melhore a qualidade dos serviços, ofereça melhor atendimento e invista na presença online. Essas são dicas potentes para ajudar o seu negócio a vencer a crise.
E para ajudar na gestão de gastos e controles tributários conte com quem entende do assunto! Mantenha sempre sua contabilidade em dia. Uma boa contabilidade também pode auxiliar na gestão do seu negócio. Dúvidas, fale com um de nossos consultores especializados.
Gostou do conteúdo? Confira também: 5 razões pelas quais a Nova América pode ajudar sua empresa!